Causas Para a Queda de Cabelo

By | 20 Setembro, 2016

A queda de cabelo atinge muitas e muitas pessoas e vem sendo um grande problema para elas. Vários produtos são lançados no mercado dizendo ser milagrosos, quando não serve nem para um shampoo neutro.

Se você está aqui é porque possui esse problema, que ele pode ser resolvido e tratado, não gaste seu dinheiro com coisas que não funciona, saiba exatamente do que seu corpo precisa para deixar seu cabelo forte e saudável.

Vale ressaltar que existem vários causas para a queda de cabelo, então você pode estar indo atrás da solução errada.

queda de cabelo e suas causas
Causas Para a Queda de Cabelo

Problemas emocionais

Os problemas emocionais estão no Ranking em 1º Lugar. Hoje em dia o mundo está muito corrido e cheio de afazeres com isso, começamos a passar por problemas emocionais e isso atinge diretamente na queda.

Problemas emocionais não só influencia na queda de cabelo, ela também influencia de vários tipos de doenças, que não vem ao caso desse artigo.

Alguns tipos de problemas emocionais que influenciam na queda.

⦁ Ansiedade
⦁ Stress
⦁ Sono
⦁ Preocupação

Há outros problemas não só emocionais que influenciam também na queda de cabelo:

⦁ Remédios
⦁ Doenças infecciosas ou autoimunes
⦁ Deficiência de Ferro
⦁ Deficiência de Biotina
⦁ Amamentação
⦁ Doenças da Tireoide

O produto em que mais as pessoas viram efeitos, foi produtos que são feitos a bases de vitaminas e minerais, que são os famosos suplementos vitamínicos minerais, que possuem todas as vitaminas que o corpo precisa para tratar da queda de cabelo.

Entendendo mais sobre essa causa

É muito comum nossos cabelos caírem, normalmente a base média é que perdemos certo de 50 a 100 fios de cabelo por dia, logico que depende de pessoa para pessoa, mas como dito é uma media. Esse numero de 50 a 100 fios por dia parece muito, mas nós temos mais de 100 mil fios de cabelo, então acaba sendo 0,001% de todo nosso cabelo, é um número bem baixo mesmo.

Devemos levar em conta a idade, se você tem genética ou predisposição não tem o que fazer, só tem como retardar esse processo, Mas se você tem a idade um pouco avançada ou entrou na faixa dos 45 anos, pode ser sim efeitos da idade, alguns pode começar mais cedo outros mais tarde.

Então conforme vamos envelhecendo, os fios tendem a ficar mais fracos e quebradiços e começa a ficar normal a queda de cabelo, mas se for algo intenso é bom procurar saber o motivo.

Conclusão

Devemos buscar médicos especializados para saber da nossa causa, mas também não vamos ser hipócritas, as vezes nós sabemos o porquê dos nossos cabelos caírem, mas se você tem dificuldade é bom sim procurar um médico, as vezes pode ser algo grave ou não.

Também pode interessar;

É sempre bom cuidarmos da nossa aparência e saúde, até porque todos nós gostamos de nos sentir bem, não só com os outros mas com nós mesmos, há problemas que fazem parte da vida e temos que buscar tratamento.
Procure remédios que tenham vitaminas que seu cabelo precisa para ficar forte, normalmente os suplementos vitamínicos minerais com vitaminas para o cabelo dão bom resultado e assim evitar a queda de cabelo.

<< Ver tudo sobre queda de cabelo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *