Alopécia Areata: Causas e Tratamentos

By | 20 Setembro, 2016

Está com alopécia areata e procura entender do que se trata, se tem cura e quais o melhores tratamentos para esta doença? Fique ligado, pois no artigo que segue poderá tirar algumas das suas dúvidas sobre este assunto.

Alopécia areata é uma queda de cabelo repentina que começa em áreas arredondadas no couro cabeludo. É muito comum achar pessoas que tem esse problema, você não está sozinho nessa.

Sobre alopécia areata

  • Mais de 150 mil casos por ano (Brasil)
  • Não tem cura, mas o tratamento pode ajudar
  • Requer um diagnóstico médico
  • Não requer exames laboratoriais ou de imagem
  • Médio prazo: resolve-se dentro de meses

A alopécia areata ocorre quando o sistema imunológico ataca os folículos capilares, podendo ser causada por estresse grave, o seu principal sintoma é a queda de cabelo em áreas ovais no couro cabeludo se tem estes sintomas e não sabe o que é deve falar com seu médico e experimentar um tratamentos para alopécia areata.

O tratamento para alopécia areata pode enfocar problemas subjacentes e inclui o uso de medicamentos certos para melhorar a saúde couro cabeludo.

Idades afetadas

As idades mais afetadas são de 19 a 60 anos, com o passar da idade é normal os cabelos começarem a cair, até porque o fator genética influencia muito, mas as vezes pode ser a idade e você acaba, achando que tem algum problema e se desespera atoa.

Sintomas

– Requer um diagnóstico médico
– O principal sintoma é a perda de cabelos.

As pessoas podem ter:
– Sintomas comuns: alopécia, ansiedade, coceira ou corrosão das unhas.

Tratamentos para Alopécia Areata

O tratamento consiste em autocuidados e uso de esteroides.

O tratamento para Alopécia Areata pode enfocar problemas subjacentes e inclui o uso de medicamentos tópicos para o couro cabeludo.

Como dito, é um tratamento, porque não existe cura para a queda de cabelo, tem como você tratar para melhorar, tentar reverter e sempre tratar, ou apenas manter o que já tem para não piorar.

Isso vai de pessoa para pessoa, casos e casos, por isso se a queda de cabelo lhe causa algum problema social ou emocional e que te prejudique o certo é procurar um médico especializado.

Agora se você não tem tanto problema com isso, puder ir testando vários tipos de tratamentos até achar o que mais faz efeito em você.

Medicamentos para Alopécia Areata

Esteroide, Anti-inflamatório e Imunossupressor

Esteroide

Modifica ou simula efeitos hormonais, muitas vezes para reduzir a inflamação ou aumentar o crescimento e a reparação tecidual.

Anti-inflamatório

Impede ou combate o inchaço (inflamação) nas articulações e nos tecidos.

Imunossupressor

Reduz a resposta imunológica.

Links úteis:

Especialistas

Clínico geral e Dermatologista, esses são os profissionais que você deve buscar para resolver seu problema e aconselhar um bom tratamento para alopécia areata, faça uma boa escolha, não veja só aqueles mais em conta, porque se você quer ter uma ajuda é porque isso realmente é importante para você, e com saúde não devemos economizar. Porém, um vida tranquila e um bom suplemento de vitaminas e minerais podem ajudar bastante.

<< Ver tudo sobre queda de cabelo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *